top of page

AMCHAM promove Comitê sobre práticas de ESG para empresas

Reunião contou com a presença de lideranças que palestraram sobre as tendências da sustentabilidade corporativa



Para conectar empresários e associados com as principais tendências globais em negócios, informações valiosas e privilegiadas de mercado, a Amcham, Câmara Americana de Comércio de Ribeirão Preto, realizou no dia 15 de junho, no Dabi Business Park, um Comitê de ESG (Environmental, Social and Governance) para abordar estratégias e tendências atuais do cenário da sustentabilidade corporativa.


O evento, desenvolvido em um formato dinâmico para os participantes compartilharem suas experiências e aprendizados envolvendo segmentos do tema, contou com a presença de Janaina Faria, responsável pela implantação da agenda ESG e área de responsabilidade social da RTE Rodonaves, Álvaro de Azevedo, Coordenador de Meio Ambiente na LongPing High-Tech, Fabiana Nati, Gerente Jurídico na Alliage, Marco Orosz, Sócio responsável por ESG no FIUS e Robson Micheletto, Gerente de Qualidade e Meio Ambiente na Condumax.


O ESG se tornou uma pauta essencial para as empresas nos últimos anos, impulsionada pela crescente preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança. Os investidores e consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às práticas responsáveis e conscientes adotadas pelas organizações, levando muitas empresas a repensarem suas estratégias e operações.


O papel do ESG no mercado corporativo


Segundo a palestrante Janaina Faria, que atua na área de responsabilidade social do grupo Rodonaves, de Ribeirão Preto (SP), além da implementação de práticas de ESG nas empresas reduzir danos ao meio ambiente, elas resultam no fortalecimento da marca. “Quando uma empresa é socialmente responsável e sustentável, significa que ela cuida bem de seus colaboradores e da comunidade em que está inserida. Atualmente, o mercado espera que você como fornecedor ou prestador de serviço traga esse retorno, é uma forma de organizar sua estrutura, o que resulta em uma área financeira saudável”, aponta Janaina Faria.


Networking e troca de experiências


O Comitê de ESG realizado pela AMCHAM teve o objetivo de proporcionar um ambiente interativo e dinâmico para que os participantes pudessem aprender uns com as outros, compartilhando as práticas sustentáveis.


Estrutura em um ambiente inovador


O escritório da AMCHAM Ribeirão está localizado no Dabi Business Park, localizado à rua General Augusto Soares dos Santos, 100, no Parque Industrial Lagoinha. Empresas que tenham dúvidas ou interesse em conhecer a nova estrutura podem marcar uma visita pelo telefone (16) 2132-4599 ou pelo e-mail matheus.santos@amchambrasil.com.br

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page