AMCHAM realiza maratona de empreendedorismo para conectar pequenas e médias empresas do Brasil

Evento online tem como objetivo levar capacitação e desenvolver o segmento que vem sofrendo com os impactos da pandemia


No Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas. As MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado.


Na Amcham, Câmara de Comércio Americano, dentre as mais de 5.000 empresas associadas, 70% são PMEs e para apoiá-las em suas demandas, a instituição vai realizar a Semana Amcham de Empreendedorismo, uma iniciativa integrada de todas as 15 regionais da Câmara que tem como objetivo oferecer capacitação, levar histórias e lições aprendidas de empreendedores para outros empreendedores e conectar empresas para fomentar ainda mais o empreendedorismo.



“Muitas empresas estão tendo dificuldades perante a Covid-19 e queremos ajudar a desenvolvê-las com uma série de atividades que vão desde o networking, rodadas de consultorias até o estimulo da criatividade”, explica Higor Sarracini Lima, Coordenador de Produtos e Serviços da Amcham Ribeirão Preto.


No dia 22, o evento vai contar com a participação de Luiz Alberto Garcia, Presidente de honra do Conselho de Administração do Grupo Algar, uma holding mineira que atua nos setores de TIC, agronegócios, serviços e turismo e que vai compartilhar sua trajetória, erros, acertos e como está enfrentando esse contexto do "novo normal".

Na terça, dia 23, Fernando Kimura, Fundador da 1001 Ideias Treinamentos e Palestras vai falar sobre comportamento de consumo e como se adaptar para vender. Já no dia 24, Paulo Boneff, Gerente do Instituto Gerdau e Head de Responsabilidade Social Corporativa juntamente com Valentina Menoni, Comunicação Corporativa na Procter & Gamble vão falar sobre ações de inovação com propósito. O evento conta ainda com as participações de Fabio Rua,  Head, Government & Regulatory Affairs da IBM Latin e Leandro Herrera, Founder & CEO na Tera falando sobre a inovação como estratégia competitiva diante do "novo normal" no dia 25 e encerrando a programação, Gustavo Caetano, Fundador e CEO da Samba Tech e Cassio Bobsin, CEO e fundador da Zenvia falam sobre “O novo normal” no dia 26.


A Semana de Empreendedorismo ainda terá ao longo da sua programação, talk shows sobre vendas, tendências, futuro, além de rodadas de networking e de mentorias. O “Santo de Casa” acontece no dia 23 e será um dos destaques da programação trazendo visões diferentes de empresários de diversas regiões do Brasil e contará com a participação de Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário.


 O evento que será online acontece do dia 22 a 26 de junho. Para fazer a inscrição e conferir a programação completa acesse: https://www.amcham.com.br. Mais informações pelo e-mail: ribeiraopreto@amchambrasil.com.br

4 visualizações

© 2019 por Focco Comunicação

Siga a gente:

  • Focco Facebook
  • Focco Twitter
  • Focco Instagram
  • Focco Linkedin
  • Focco Youtube