top of page

Automação residencial melhora experiência sensitiva dos jogos da Copa do Mundo

Componentes tecnológicos geram conforto e mais imersão para os apaixonados pelo futebol que irão acompanhar o evento de casa


No dia 20 de outubro os fãs de futebol vão direcionar os olhares para o Oriente Médio, mais especificamente, para o Catar, onde terá início a Copa do Mundo, maior evento futebolístico do planeta. O Brasil, segundo pesquisa recente encomendada por uma empresa de cartões, tem o povo mais “fanático”, ao lado do México, quando se fala em acompanhar os jogos da competição. A tecnologia, para esses momentos, se mostra uma importante aliada para proporcionar uma experiência única e divertida à frente das telas, dentro de casa.


A cultura brasileira possui uma ramificação forte ligada ao futebol, com prelúdios e acontecimentos históricos, acompanhadas pela população pelo rádio, jornais impressos e televisores. O avanço da tecnologia, hoje, permite que a internet seja um importante propulsor das transmissões, os sinais digitais e equipamentos de som de última geração proporcionam uma imersão diferenciada.


O especialista em automação residencial e CEO da Automundi, Luiz Pompei, comenta sobre uma tecnologia em alta que é uma opção para acompanhar os jogos da Copa: “Na última Copa do Mundo, os televisores 4K dominaram as lojas com a proposta de entregar melhor experiência. Hoje, com o avanço da tecnologia, a projeção em tela é a bola da vez e para um evento de entretenimento tão importante, é uma ótima opção aos fãs do esporte”, comenta Luiz.


O mercado de projetores é amplo em qualidade, tamanho e praticidade. O equipamento aliado a um bom projeto de automação com sistema de som e iluminação é uma tendência na arquitetura e construção civil no Brasil.


“O propósito da automação é gerar facilidades e conforto dentro da própria casa. A pandemia é um exemplo de uma situação que fez as pessoas ficarem mais reclusas e valorizaram mais o bem-estar, conforto e praticidade dentro do lar”, explica o CEO da Automundi que complementa: “A Copa esse ano vai implementar um conforto jamais visto, para aqueles que investiram em melhorias, tecnologia e automação em casa”, complementa.


Cenas e conforto

As opções de conforto dentro da própria residência ganham amplitude com um projeto de automação residencial instalado. As “cenas”, como são chamadas, permitem uma adaptação de imagem, som, temperatura e iluminação.


A Copa do Mundo de futebol desperta comportamentos diferentes dos fãs brasileiros do esporte. A cada quatro anos, famílias, amigos, colegas de trabalho e outros grupos sociais praticam um ritual único para o evento, de se juntar para acompanhar os jogos. Ou, também, tem aqueles que preferem ficar sozinhos, em casa, com o máximo de conforto para assistir à competição.


A automação residencial permite, por exemplo, que em um comando seja acionado uma cena que abra uma tela de projetor, conecte o canal desejado na projeção e o som entre na configuração determinada para o momento do jogo. Outro exemplo é o 'Modo Cinema', que ao escolher seu comando já programado, diminui as luzes, liga o ar-condicionado e ajusta o volume, tudo em um só botão. O CEO da Automundi finaliza falando sobre a versatilidade que a automação residencial permite: “São inúmeras opções, personalizáveis, que complementam a experiência fantástica, que já é assistir à Copa do Mundo”, conclui Luiz Pompei.

5 visualizações0 comentário
bottom of page