top of page

De cliente à franqueado, empresário Pedro Pimenta abre primeira unidade da Gelato Borelli em Osasco

Palestrante é referência internacional no mercado de próteses, investe no setor alimentício e projeta o sucesso da nova unidade na Grande São Paulo; loja abre em 7 de março


O mais novo franqueado da Gelato Borelli é o palestrante internacional e empresário Pedro Pimenta, CEO e co-fundador da Da Vinci Clinic, marca referência em próteses ortopédicas e autor do bestseller “Superar é Viver”. Pimenta que é economista formado pela University of South Florida (EUA), conheceu a Gelato Borelli e enxergou na marca uma nova oportunidade de negócio. A inauguração da nova unidade é no dia 7 de março, a partir das 16h.


História inspiradora

Vítima de meningite bacteriana, o palestrante teve que amputar os braços e as pernas com 18 anos. Pedro teve o desafio de se adaptar à nova vida com as próteses e aos efeitos que a doença teve em sua vida.


A vida empreendedora do novo franqueado começou antes mesmo da fundação da Borelli, em 2012, quando iniciou os estudos em economia em uma universidade nos Estados Unidos. Juntando sua experiência de vida e a adquirida pelos estudos, Pedro iniciou a carreira como palestrante em instituições e ONG’s, quando veio o primeiro ‘start’ empresarial em sua mente, investir no mercado de próteses para amputados.


“Iniciei um trabalho voluntário em uma ONG com crianças amputadas por causa da meningite. Fiquei com as sequelas da doença, mas tive o privilégio de ter uma infância e adolescência normais até os meus 18 anos. Elas não tiveram essa chance. Percebi que a minha história não era apenas sobre mim, mas sobre um grande propósito”, comenta o empresário Pedro Pimenta.


De volta ao Brasil, o empresário fundou a marca Da Vinci Clinic, com o intuito de “mudar a forma como o amputado é visto e reabilitado no nosso país, quebrando paradigmas e dando a essas pessoas a possibilidade de elas terem uma vida normal e independente dentro da sociedade”, enfatiza.


Primeira em Osasco

O ambiente localizado no SuperShopping Osasco, na Zona Oeste de São Paulo, traz a essência da marca, em promover um espaço acolhedor e singular que remete aos melhores pontos turísticos da Itália, trazendo particularidades e a ambiência da terra natal do produto. Além dos gelatos, de produção diária e artesanal, a loja terá cafés e cremes para ofertar alegria nos sabores e aromas que ali serão sentidos.


A Gelato Borelli completa 10 anos em 2023 e chega a quarta unidade na Grande São Paulo, a primeira em Osasco. O quadro de unidades já ultrapassa a marca de 100 lojas vendidas. Com o ‘DNA italiano’ em sua produção, os gelatos da marca são referência em todo o país. A rede é a maior franchising de gelato do Brasil.


De cliente à franqueado

O setor empreendedor oferta cada vez mais oportunidades através de franquias no Brasil. Na última coletiva de imprensa promovida pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, foi apresentado um crescimento de 14,3% em 2022, no mercado de franquias no Brasil. O processo de franchising demanda expertise e comprometimento pelos aplicadores. O empresário Pedro Pimenta provou o gelato como cliente e acionou sua visão empreendedora para investir na franquia da Gelato Borelli.


“Não tinha interesse no mercado alimentício, mas enxerguei uma oportunidade ímpar e que casava com um propósito que tenho na minha vida, entregar felicidade. Já conhecia o gelato da Borelli desde 2014, lá na unidade número um e sempre tive esse contato com o fundador. Ano passado, em uma visita à Ribeirão, levantamos a ideia da franquia e me encantei 100% com a proposta”, explica o empresário.


O palestrante, escritor e empresário Pedro Pimenta se juntou em sociedade com o irmão Lucas Pimenta para abrir a 4ª unidade na Grande São Paulo, no piso térreo do SuperShopping Osasco. A chegada à família Borelli é mais um capítulo de uma história vencedora que alia superação ao empreendedorismo. “Muito frio na barriga para a inauguração e feliz por tudo que está por vir, o suporte que venho recebendo me traz tranquilidade. Só qualidade ou só eficiência não desenvolve uma franquia, o suporte tem sido muito bom e organizado”, completa Pedro.


Qualidade Borelli

A Borelli produz os gelatos de forma artesanal com maquinário italiano específico e ingredientes frescos, a produção é diária em todas as unidades, antes da abertura ao público, assim o cliente está sempre consumindo o produto fresco.


Os insumos são desenvolvidos com ingredientes premium sendo que 80% da matéria-prima utilizada é de fabricação própria. As receitas não contêm conservantes, e são elaboradas com frutas, sem adição de coberturas que roubem o sabor original. As castanhas utilizadas em alguns dos sabores são selecionadas inteiras, feita a torra por gravidade e moídas, por um equipamento específico, na própria indústria, otimizando assim a extração do sabor das pastas utilizadas no gelato.


No cardápio, opções clássicas e exclusivas compõe o mix da rede, um dos destaques da Borelli são os de Pistache, Doce de Leite, Gianduia e Chocolate Belga. A marca conta ainda com sabores zero lactose e sem glúten. Os ‘cascões’, também, são produzidos artesanalmente todos os dias e podem ser recheados com cremes feitos de pistache e chocolate branco (o Borellito) ou de creme de avelã com cacau (a Borella) ou de creme de avelã com chocolate branco (o Nocciollito) antes de receber o sabor desejado de gelato.


Crescimento

Nascido em 2013 com o objetivo de proporcionar as melhores experiências gastronômicas para o consumidor, a Gelato Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Com a abertura da primeira loja na cidade de Ribeirão Preto/SP, proporcionou e continua proporcionando para seus clientes o vero gelato.


Já com duas unidades em Ribeirão Preto-SP, em 2014, começou a procura de empreendedores oriundos de outras cidades do interior paulista e de Minas Gerais para levar a Borelli para as suas cidades.


Atualmente, em plena expansão, a empresa já participa anualmente da maior feira de franchising do mundo. A Gelato Borelli já conta com mais 100 unidades vendidas, distribuídas em 14 estados brasileiros e no Distrito federal. A meta de expansão da marca é atingir 350 unidades franqueadas até 2025.


Serviço:

Inauguração loja Gelato Borelli

Cidade: Osasco-SP

Endereço: SuperShopping Osasco

Data de inauguração: 7 de Março, terça-feira.

Horário da inauguração: 16h

19 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page