top of page

Sunflower faz receita rosa e destina parte do lucro para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

Ação acontece durante o mês de outubro; edição limitada do combo vem com opção salgada e doce


O restaurante Sunflower promove uma campanha especial de Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. A receita exclusiva, que não é pizza e sim uma criação da idealizadora da marca, terá neste mês uma edição limitada com a massa rosa. A venda do combo exclusivo acontece durante todo o mês de outubro e 20% do valor arrecadado será destinado ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.


A iniciativa promove a conscientização através da abordagem da cor na receita, remetendo a um mês típico de ações que promovem a instrução e propagação de informações a respeito da doença. O câncer de mama e de colo do útero são, respectivamente, o primeiro e o terceiro tipo de câncer que mais afetam as mulheres, segundo levantamento mais recente elaborado pelo Instituto Nacional de Câncer, o INCA.


O combo Outubro Rosa é composto por um Sunflower médio, metade Caprese e metade Frango com Catupiry e um pequeno e doce, de Creme de Avelã com Morango.

A proprietária e idealizadora do Sunflower, Sil Wellendorf, comenta sobre a ação: “Sunflower é muito mais que gastronomia. Nossa missão é compartilhar bons momentos e para que isso seja possível é preciso estar bem, com saúde. Essa iniciativa é para apoiar a causa, engajar as nossas clientes nessa campanha de prevenção e conscientização e ajudar o hospital de câncer da nossa cidade que faz tanto pelas mulheres que precisam de tratamento. É uma satisfação poder contribuir”, comenta Sil sobre a iniciativa e complementa: “Usamos nossa criatividade, de uma forma lúdica e divertida adicionamos a cor rosa em nossa massa especial, sem alterar o sabor e saiu um resultado que além de lindo de se ver, tem um propósito mais bonito ainda”, completa a proprietária.


O combo Sunflower Outubro Rosa é uma edição limitada que será vendida durante todo o mês de outubro. O preço é de R$99, onde 20% do valor será destinado ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.


Sobre o Sunflower


A empresária Sil Wellendorf criou em 2020 o Sunflower, uma massa recheada com receita exclusiva em formato de girassol, muito saborosa e que pode ser comido com as mãos. O produto foi idealizado a partir de uma receita caseira que em conjunto da necessidade financeira durante a pandemia da Covid-19 resultou em um prato que foi super aceito e se tornou famoso em Ribeirão Preto.


“Foi por acaso, eu trabalhava como cantora e tinha o hobby de cozinhar, então acompanhava conteúdos culinários. Um dia assistindo televisão, um programa do exterior, o chefe fez uma massa em formato de girassol, me encantei por essa ideia e adaptei uma receita de família para criar o Sunflower”, explica Sil.


Um dos diferenciais do Sunflower é o cardápio de sabores doces e salgados, entre eles o Sunrise, uma mistura de carne seca com queijo coalho e mussarela de búfala, e o Dark Brulee, uma massa de cacau com creme brulee e marshmallow maçaricado.


“Quando eu testei o formato eu tirei da gaveta uma receita caseira, despretensiosa que eu fazia para minha família, assim que eu ofereci para provarem as pessoas amaram, mas o que mais me surpreendeu é que elas gostaram mais do sabor, isso me deu uma energia e um gatilho para que eu desse início a essa jornada”, conclui a proprietária e chefe Sil Wellendorf.


O Sunflower está localizada na rua Atibaia, 38, no bairro Jardim Paulista, em Ribeirão Preto. As entregas são feitas pelo Ifood e pelo aplicativo próprio, acompanhe as redes sociais: @sunflowerbywellendorf.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page