top of page

Tendências de móveis planejados priorizam conforto e ambientes mais acolhedores

A ressignificação da casa gerada pela crise sanitária foi um dos motores que mais impulsionaram procura



A praticidade e conforto são as palavras da vez no mercado moveleiro: o lema é criar ambientes versáteis e multifuncionais. Seja no quarto, na sala de estar ou em áreas externas, as soluções estão sendo cada vez mais procuradas.


De acordo com Fernando Barbosa, CEO da Planearte, empresa de móveis planejados de Ribeirão Preto, o aconchego seguirá sendo uma das principais tendências do mercado moveleiro em 2023. “Durante a pandemia de covid-19, muitas pessoas passaram mais tempo dentro de casa, inclusive trabalhando em home office. Com a ressignificação dos ambientes elas buscam transformar o lar em uma espécie de refúgio, um local agradável, que acolhe e dá segurança”.


Barbosa ainda ressalta que os ambientes integrados seguirão em alta e a mobília deverá contar apenas com o necessário, sem exageros, com linhas simples e limpas, no estilo minimalista. “Móveis que sejam fáceis de usar e combinar, ou que possam ser usados em várias situações, como móveis retráteis, que atendem a outros usos e ainda podem compor em ambientes distintos serão as apostas dos consumidores”, explica.


Com os projetos de móveis planejados, é possível aproveitar todos os cantos do imóvel, o que é uma alternativa para quem precisa de mais espaço disponível. “Os móveis sob medida valorizam os espaços e duram por muito tempo, promovendo economia de tempo e de dinheiro nos anos seguintes ao seu desenvolvimento e instalação”, acrescenta.


Crescimento da demanda


O CEO da Planearte relata que desde o início da pandemia a empresa segue na linha crescente do faturamento. “As empresas estão cada vez mais preocupadas em otimizar seus espaços, já os demais consumidores são conduzidos pelo desejo ou necessidade de transformar um único cômodo em um espaço multifunções. Essa procura vem aumentando expressivamente a demanda", esclarece.


Com o investimento em novos equipamentos e novas contratações em 2022 a empresa teve um crescimento de 30%. “Com as movimentações do cenário imobiliário estamos apostando que 2023 terá possibilidades ainda mais interessantes para toda a cadeia moveleira".


Inovação e qualidade


Recentemente a empresa anunciou que está trabalhando com caixarias de 18mm, assim como grandes marcas que são líderes no setor. O objetivo é facilitar a otimização do serviço, gerando menos perdas, trabalhando com uma produção mais sustentável e um produto de maior qualidade e durabilidade, além de uma estruturação diferenciada. “A mudança marca uma nova etapa da empresa, uma verdadeira virada de chave, onde os processos estão sendo aprimorados para melhorar a experiência do cliente”, finaliza Fernando Barbosa.


A Planearte fica localizada na Avenida Marechal Costa e Silva, n° 2.665 nos Campos Elíseos em Ribeirão Preto (SP). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3101-0293, (16) 98116-2224 ou pelo e-mail contato@planearte.com.br.

1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page