top of page

Via Oculta promove campanha de conscientização do Outubro Rosa em Brodowski

Evento terá atividades esportivas e orientações de profissionais da saúde sobre o câncer de mama; encontro é no dia 22 e tem parceria com a Prefeitura Municipal


A confecção de moda fitness Via Oculta vai promover durante todo o mês de outubro na cidade de Brodowski a campanha de Outubro Rosa para a conscientização e prevenção sobre o câncer de mama. No dia 22 de outubro acontece na rua Floriano Peixoto, em frente à loja da Via Oculta, o evento “Cuide-se” onde irá acontecer atividades esportivas e ações da Secretaria Municipal de Saúde para orientar a população sobre o câncer de mama. O projeto também contempla a venda de camisetas desenvolvidas especialmente para a campanha, que terá todo o lucro revertido para o Hospital do Amor.


“É uma iniciativa que surgiu da vontade de ajudar na conscientização e na prevenção do câncer de mama entre as mulheres da nossa cidade. Temos o apoio de várias empresas de Brodowski e da Prefeitura Municipal que imediatamente se prontificou a apoiar e ajudar com a participação da Secretaria da Saúde orientando e conversando com a população. Vai ser uma manhã gostosa com dança, atividade física, café da manhã e muita saúde. Fico feliz por agir a favor da saúde e bem-estar das pessoas da nossa cidade”, comenta Madalena Martins, proprietária da Via Oculta.


Câncer de mama no Brasil


O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é também a primeira causa de morte por problemas oncológicos em mulheres no Brasil. A incidência e a mortalidade por câncer de mama tendem a crescer progressivamente a partir dos 40 anos.


Causado pela multiplicação desordenada das células da mama, há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem às características próprias de cada tumor.


De modo geral, a prevenção baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores, especificamente aqueles que podem ser mudados com a adoção de hábitos saudáveis.


22 de outubro


A rua Floriano Peixoto, 871, na região central de Brodowski, mais especificamente à frente da loja da Via Oculta, acontece o "Cuide-se Via Oculta" um encontro com as mulheres que adquiriram a camiseta da campanha do Outubro Rosa para uma manhã de exercícios e aulas de dança, com o profissional de educação física que vai ministrar as atividades.


O evento ainda conta com um café da manhã especial, a presença de um DJ para animar os participantes e uma ativação muito importante, de utilidade pública, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Brodowski.


Os profissionais de saúde que estarão presentes no dia 22 de outubro na loja da Via Oculta ficarão responsáveis pela orientação sobre prevenção e autoavaliação, dando dicas de alimentação, comportamentos saudáveis e orientando para a rotina de avaliações nos médicos especializados.


“O nosso principal objetivo é que com todas essas ações a principal mensagem seja entregue as mulheres, que é a conscientização sobre o câncer de mama. O assunto é muito importante e devemos sempre estar atentas, eu vou ser uma que vou prestar atenção em todas as dicas”, comenta Madalena.


Serviço:

Campanha Outubro Rosa – Via Oculta

Data: 1º a 30 de outubro

Local de vendas: Rua Floriano Peixoto, 871, Centro ou com os representantes da Via Oculta (conferir contatos em @viaoculta)

Valor camiseta: R$ 35

Instituição beneficiada: Hospital do Amor de Barretos


Evento na Via Oculta

Data: 22 de outubro

Horário: 8h às 12h

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page