top of page

Café com líderes da AMCHAM discutirá tendências de consumo e os impactos em razão da COVID-19

Evento online que acontecerá no dia 14 de agosto, contará com a participação do presidente da rede de supermercados Dia no Brasil, Marcelo Maia

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma crise mundial com reflexos não apenas na saúde, mas em nossas vidas como um todo. Reinventamos nossa forma de trabalhar, consumir, liderar, conviver em sociedade e planejar. Com base nessas mudanças, a AMCHAM Ribeirão Preto, uma das unidades da Câmara  Americana de Comércio, vai realizar no dia 14 de agosto, o Webinar “Tendências de consumo e os impactos na liderança”.


“Neste evento online, iremos debater como o novo cenário afetou o comportamento do consumidor, e como o trabalho de lideranças vem se moldando nesse panorama”, explica Higor Sarracini Lima, Coordenador de Produtos e Serviços da Amcham Ribeirão Preto. O convidado dessa edição do café com líderes, será o presidente-executivo do DIA no Brasil, Marcelo Maia, que trará toda sua expertise na área. Ele falará sobre os pilares que foram ressaltados e o que mudou durante o período de isolamento. A crise provocada pela pandemia chegou em um momento de reestruturação para a rede, mas isso não a impediu de crescer 20% no segundo trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. O evento será moderado por César Marinho, Presidente da ADP Brasil para a América Latina.

O webinar é patrocinado pela ADP e acontece no dia 14 de agosto das 14h às 15h30. Mais informações pelo e-mail: ribeiraopreto@amchambrasil.com.br. Sobre o convidado Marcelo Maia A maior parte da carreira profissional de Marcelo foi desenvolvida, especialmente, no varejo. Ele foi acionista e Diretor do Grupo Maia onde exerceu o cargo de CEO da Lojas Maia, foi responsável pela fusão da empresa com a rede Magazine Luiza, onde também exerceu o cargo de Diretor Regional.

Marcelo Maia

Maia também atuou no setor público, como autoridade governamental, tendo exercido o cargo de Secretário Nacional de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, além de ter sido membro do Conselho de Administração do BNDESPar. Antes de aceitar o desafio do Dia Brasil, Marcelo Maia atuava como Diretor Executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF).


Cesar Marinho

Sobre o mediador César Marinho Cesar está na ADP desde 2004 e atualmente é Presidente da ADP Brasil para a América Latina. É graduado em Engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em TI pelo IME-RJ e MBA em Recursos Humanos. Já trabalhou em grandes empresas como AT&T telecomunicações e IBM.

12 visualizações0 comentário
bottom of page