top of page

Empresário do mercado de eventos lança consultoria para auxiliar e capacitar empreendedores

Com uma história consolidada na alta gastronomia e organização de eventos, Afonso Diniz anuncia que passará a se dedicar ao novo projeto


Após mais de uma década dedicada a alta gastronomia e a organização de grandes eventos e celebrações, o empresário Afonso Diniz, acaba de anunciar o lançamento da AD Consultoria. O novo projeto traz toda a bagagem e experiência adquirida em sua trajetória profissional para auxiliar e capacitar empreendedores que querem iniciar nesse segmento, seja em buffet, espaço de eventos, ou até mesmo para empresas que já atuam na área de eventos e querem se especializar em receber bem.

Visionário, Afonso nasceu em Guaíra e encontrou na gastronomia sua verdadeira vocação. Mas antes de descobrir o seu dom, o jovem empresário se aventurou na carreira jurídica, onde atuou por alguns anos. No entanto, Diniz abriu mão da carreira de direito para se dedicar em tornar sonhos de grandes celebrações em realidade.

O trabalho minucioso e de bom gosto, chamou a atenção de um público exigente, que passou a requisitá-lo para assinar o cardápio de pequenos, médios e grandes eventos. Assim, as festas passaram a ser frequentes e suas criações levaram ao reconhecimento do público da cidade, região e país. Atualmente o profissional figura entre os principais nomes do ramo.

A bagagem adquirida ao longo dos anos fez com que Diniz enxergasse algumas necessidades no mercado de eventos e considerasse tirar do papel o projeto de consultoria, idealizado há alguns anos. Logo no início da pandemia ele se dedicou a novas qualificações e constatou que as experiências obtidas no buffet, em cursos e em viagens nacionais e internacionais poderiam contribuir com o setor. “A pandemia acelerou uma série de inovações, transformações e projetos e comigo não foi diferente. Eu já tinha esse plano e esse sonho de me dedicar a ensinar, mas imaginava que seria em um futuro mais distante. A pausa nas festas me levou a estudar ainda mais o mercado, então eu percebi que há uma carência no serviço de consultoria para quem deseja iniciar na área de eventos e até mesmo para os diversos profissionais do setor, como fotógrafos, doceiras, gráficas e etc. Comecei a ser procurado por empreendedores que queriam ajuda com informações técnicas para começar seus negócios e também por empresas que já estavam atuando. Então, entendi que era o momento de tirar a AD Consultoria do papel” explica.

Comunicador nato, o empresário que é influenciador digital e já teve diversas passagens por programas na TV e na internet tem outros projetos sendo desenhados também na área de comunicação. “Estar em constante transformação é o que faz os grandes empreendedores evoluírem. Há mais de dez anos atrás eu escolhi me dedicar a um sonho e deu certo. Agora é hora de dar mais um passo rumo à realização profissional, encarar um novo desafio e transferir tudo que eu aprendi ao longo dos anos para colaborar com o setor”, finaliza.

Mais informações e novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram do empresário @afonsodiniz.

9 visualizações0 comentário
bottom of page