top of page

Maior rede de franquias de gelato do Brasil chega ao Rio de Janeiro

Gelato Borelli inaugurou nesta quarta-feira (7) a primeira unidade na capital carioca; principal diferencial da marca premium é a produção artesanal nas unidades


A Gelato Borelli completou 9 anos de história em 2022, com o ‘DNA italiano’ em sua produção, os gelatos da marca são referência em todo o país. Com 60 unidades espalhadas pelo território nacional, a rede é a maior franchising de gelato do Brasil. A nova unidade carioca fica no bairro Leblon, na avenida Ataulfo de Paiva, número 355 e a inauguração teve casa cheia e aconteceu nesta quarta-feira, no dia 7 de dezembro.


O ambiente amplo com áreas interna e externa traz a essência da marca, em promover um espaço acolhedor e singular que remete aos melhores pontos turísticos da Itália, trazendo particularidades e a ambiência da terra natal do produto. Além dos gelatos, a loja tem cafés e cremes de produção própria para ofertar alegria nos sabores e aromas que ali serão sentidos.


Chegada da Borelli ao Rio de Janeiro


O setor empreendedor oferta cada vez mais oportunidades através de franquias no Brasil, mas é necessário estudar o mercado e entender a qualidade do serviço ou produtos a serem ofertados, o processo de franchising demanda expertise e comprometimento pelos aplicadores. A Gelato Borelli além de oferecer opções únicas de pontos de negócios, a rede escolhe, baseada em princípios, os empresários que vão carregar a marca em sua cidade.


“Recebemos muitas propostas de aplicação de franquias da Borelli, mas o nosso principal ponto de avaliação parte da paixão e comprometimento com a essência da marca. Chegar no Rio de Janeiro era um grande objetivo e enxergamos nos novos franqueados, que queriam levar o empreendimento do interior paulista para a capital carioca, o entendimento do que significa ofertar um Gelato Borelli que é oferecer felicidade através do sabor. Juntamos então essa nossa vontade de ter uma unidade no Rio com a execução e resultou na inauguração de mais uma loja”, comenta Ivan Oliveira, head de expansão da Gelato Borelli.


A inauguração da unidade no bairro Leblon contou com uma grande presença do público carioca que compareceu para conhecer os gelatos. A tarde foi marcada por filas e comentários positivos vindo de todas as idades.


O head de expansão comentou o crescimento da rede, que chega em mais um estado brasileiro: “Adquirimos muita maturidade com os anos, o que era uma aposta do fundador em testar uma receita italiana em sua cidade natal, lá em 2013, hoje se tornou a maior rede de franquias do segmento. Estamos em 14 estados mais o Distrito Federal e a cada inauguração surge um sentimento de felicidade único”, explica Ivan.


Qualidade Borelli


A Borelli produz os gelatos de forma artesanal com maquinário italiano específico e ingredientes frescos, a produção é diária em todas as unidades, antes da abertura ao público, assim o cliente está sempre consumindo o produto fresco.


Os insumos são desenvolvidos com ingredientes premium sendo que 80% da matéria-prima utilizada é de fabricação própria. As receitas não contêm conservantes, e são elaboradas com frutas, sem adição de coberturas que roubem o sabor original. As castanhas utilizadas em alguns dos sabores são selecionadas inteiras, feita a torra por gravidade e moídas, por um equipamento específico, na própria indústria, otimizando assim a extração do sabor das pastas utilizadas no gelato.


No cardápio, opções clássicas e exclusivas compõe o mix da rede, um dos destaques da Borelli são os de Pistache, Doce de Leite, Gianduia e Chocolate Belga. A marca conta ainda com sabores zero lactose e sem glúten. Os ‘cascões’, também, são produzidos artesanalmente todos os dias e podem ser recheados com cremes feitos de pistache e chocolate branco (o Borellito) ou de creme de avelã com cacau (a Borella) ou de creme de avelã com chocolate branco (o Nocciollito) antes de receber o sabor desejado de gelato.


Crescimento Borelli


Nascido em 2013 com o objetivo de proporcionar as melhores experiências gastronômicas para o consumidor, a Gelato Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Com a abertura da primeira loja na cidade de Ribeirão Preto/SP, proporcionou e continua proporcionando para seus clientes o vero gelato.


Já com duas unidades em Ribeirão Preto-SP, em 2014, começou a procura de empreendedores oriundos de outras cidades do interior paulista e de Minas Gerais para levar a Borelli para as suas cidades.


Atualmente, em plena expansão, a empresa já participa anualmente da maior feira de franchising do mundo. A Gelato Borelli já conta com mais 100 unidades vendidas, distribuídas em 14 estados brasileiros e no Distrito federal. ”A meta de expansão da marca é atingir 350 unidades franqueadas até 2025. Chegar ao Rio é um marco importante dessa trajetória, estamos em pleno crescimento e temos muitas cidades do Brasil para levar nossa marca”.


Serviço:


Loja Gelato Borelli

Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 355, Leblon

Data de inauguração: Quarta-feira, 7 de dezembro

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page