top of page

Na contramão da crise, Etus compra plataforma de eventos e aumenta quadro de colaboradores

Ambiente online tem credenciamento, visita a estandes de patrocinadores e palestras simultâneas e será lançado em evento no dia 03 e 04 de junho.



Nos dias 03 e 04 de junho, a Etus Brasil, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, com sede em Ribeirão Preto, vai realizar o E-Summit Web Conference, evento que vai contar com os maiores nomes do marketing digital do Brasil. Além do conteúdo de alto nível, os participantes vão conhecer em primeira mão, uma plataforma criada para oferecer online a mesma experiência que a pessoa teria em um evento presencial.


André Patrocínio, CEO da ETUS Brasil, explica que não se trata de uma plataforma de webinar como as que existem hoje no mercado. Ela simula um evento físico e proporciona integração entre as pessoas. “Assim que a pessoa acessa, ela se credencia, preenche o crachá, entra no ambiente, acessa a sala de palestra, a feira de negócios com os estandes dos patrocinadores onde ela pode inclusive conversar ao vivo com o expositor e decidir se quer ou não compartilhar o seu lead. A ideia é proporcionar a mesma experiência que a pessoa teria fisicamente, mas sem o contato físico, mantendo o isolamento tão necessário nesse momento”, explica André. 


“A plataforma foi solicitada para realizarmos o E-summit e inicialmente era para ser algo simples, mas cada vez que a gente se reunia para discutir o projeto surgia uma nova ideia e a equipe foi colocando em prática, até que surgiu o Gothr. O resultado ficou muito além das expectativas e por isso a Etus decidiu comprar a plataforma e depois do lançamento, que será no E-Summit Web Conference, vamos comercializar para as empresas que tiverem interesse nessa solução”, conta Marcio Niasa, sócio e CMO da Etus.


“Estamos conversando com algumas pessoas da área de eventos que demonstraram bastante empolgação com a novidade. O Gothr chega para suprir uma necessidade de muitas empresas nesse momento. O setor terá muitas mudanças e acreditamos que os eventos online vieram pra ficar”, avalia André.


Expansão na contramão da crise

Engana-se quem pensa que a quarentena e o trabalho 100% em regime home office deixaram o ritmo da empresa mais lento. Pelo contrário, a busca por soluções nesse momento de crise tem feito a Etus inovar e agregar serviços inovadores como é o caso da “university.etus.com.br” portal que reúne em um único lugar, mais de 1000 cursos de diferentes áreas como administração, marketing digital, mobile, social media, liderança, desenvolvimento pessoal entre outros.


De acordo com André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil, a ideia de criar a plataforma surgiu internamente enquanto buscavam alternativas de cursos para os colaboradores. “Percebemos que muitas pessoas e empresas também estavam procurando por essas capacitações então criamos uma tecnologia que busca e adiciona ao portal os cursos gratuitos disponíveis no mercado, para que qualquer pessoa possa acessar essa base. São mais de mil cursos, 40 instituições e 60 áreas diferentes, tudo centralizado em um único lugar, facilitando para as pessoas encontrarem o que querem aprender”, explica.


De acordo com os sócios da empresa, o trabalho home office tem dado muito certo, com casos de colaboradores que passaram a se destacar ainda mais trabalhando em casa. Mesmo assim, o aumento de demanda de serviços e atividades internas gerada pelas inovações feitas pela empresa, acarretou em novas admissões, efetivação de estagiários e recontratações. “Enquanto muitas empresas estão precisando desligar seus funcionários, nós estamos muito felizes com esse cenário de poder criar oportunidades de trabalho. É um sinal de que estamos no caminho certo”, avalia Márcio.


Ranking GPTW

A Etus foi certificada pela GPTW (Great Place to Work) autoridade global em certificações, com umas das melhores empresas para se trabalhar. O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). A Etus entrou na certificação nível Brasil, passando pelos níveis regionais, devido a nota ser compatível em âmbito nacional. “Buscamos em nossa gestão sair dos padrões de uma relação empresa versus colaborador como por exemplo, cargas horárias flexíveis, estações de trabalho anatômicas, lounge para descanso e recreação e liderança mais horizontalizada onde todos contribuem, assim, precisávamos de um parâmetro externo para avaliar a qualidade do nosso modelo de gestão, e como o time vê tudo isso”, conta André Patrocinio.


Sobre o E-Summit Web Conference

Entre os palestrantes confirmados estão os maiores nomes do mercado digital atual como Camilo Coutinho,  especialista em vídeos online, professor e fundador da Double Play, Liliane Ferrari, considerada uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira, professora e Pinterest expert,  Ana Tex, empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital, Vinicius Gambeta, Fundador da Agência de Bolso, Dennis Cândido, Marketing Solutions na Google Brasil entre outros nomes conhecidos no meio. 


A programação do dia 03 é gratuita e aberta ao público. O evento do dia 04 de junho é exclusivo para clientes Etus e para quem adquiriu o ingresso do E-Summit Show, que aconteceria no dia 04 de junho e foi adiado para 2021 devido a pandemia. As inscrições para o E-Summit Web Conference já estão abertas no site: http://esummit.show/webconference.


Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 4 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.


Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.


A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia

43 visualizações0 comentário
bottom of page