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Sucesso em Ribeirão Preto, Sunflower anuncia formatação de franchising

Empresa alimentícia apresenta franquia com retorno previsto do investimento em 18 meses



O Sunflower é uma empresa do ramo alimentício que apresenta um produto inovador no mercado brasileiro, que une uma receita única e familiar adaptada para a produção em grande escala, em conjunto com um formato inovador, que remete ao formato de um girassol. O delivery localizado em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, fez tanto sucesso que, em pouco mais de 2 anos, viu a oportunidade de expandir para outras cidades do Brasil através do sistema de franquias.


As contas de faturamento, lucro bruto e líquido são os principais atrativos para empreendedores que venham a se interessar em investir na marca, a proprietária Sil Wellendorf comenta: “Fomos nos desenvolvendo e nos aprimorando e hoje temos um negócio sólido e de sucesso. O crescimento de mais 1000% em apenas 2 anos pode ser creditado a vários fatores como o reaquecimento econômico, ao fator inovador do produto e as ações de marketing aplicadas, mas principalmente à qualidade e a proposta do Sunflower que é oferecer mais do que comida, é compartilhar momentos”, avalia a empresaria.


Investimento


A formatação da franchising aporta um investimento mínimo na unidade franqueada de R$ 250 mil, incluindo a taxa de franquia, equipamentos, adequações/instalações e capital de giro. As taxas mensais de royalties e publicidade totalizam em 10%. O retorno previsto do investimento inicial é de 18 meses.


A empresa, a fim de aprimorar o interesse inicial vai ter as primeiras franquias vendidas pelo valor de R$ 220 mil.


Os investidores que desejarem inaugurar uma franquia Sunflower passarão por um processo de 10 etapas, incluindo pré-cadastro, análise do perfil do investidor, treinamento e inauguração.


Conhecendo o Sunflower


A empresária Sil Wellendorf criou em 2016 o Sunflower, uma massa recheada com receita exclusiva em formato de girassol, muito saborosa e que pode ser comido com as mãos, mas só tirou a ideia do papel e levou ao público em 2020. O produto foi idealizado a partir de uma receita caseira que em conjunto da necessidade financeira durante a pandemia da Covid-19 resultou em um prato que foi super aceito e se tornou famoso em Ribeirão Preto.


“Foi por acaso, eu trabalhava como cantora e tinha o hobby de cozinhar, então

acompanhava conteúdos culinários. Um dia assistindo televisão, o chefe fez uma massa em formato de girassol, me encantei por essa ideia e adaptei uma receita de família para criar o Sunflower”, explica Sil.


Um dos diferenciais é a massa que é levemente adocicada, que em conjunto com o recheio salgado dá um sabor agridoce ao Sunflower. Massa de torresmo, uso de costela bovina, provolone e outros ingredientes premiuns, são outros expoentes do produto. No cardápio há uma variedade de sabores salgados e doces, entre eles a Sunrise, uma mistura de carne seca com queijo coalho e mussarela de búfala, e a Dark Brulee, uma massa de cacau com creme brulee e marshmallow maçaricado.


“Quando eu testei o formato eu tirei da gaveta uma receita caseira, despretensiosa que eu fazia para minha família, assim que eu ofereci para provarem as pessoas amaram, mas o que mais me surpreendeu é que elas gostaram mais do sabor, isso me deu uma energia e um gatilho para que eu desse início a essa jornada”, conclui a proprietária e chefe Sil Wellendorf.


Acompanhe as redes sociais da marca, fique por dentro das novidades e faça o pré-cadastro da franquia em: @sunflowerbywellendorf.

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