Último final de semana do Comida di Buteco movimenta Ribeirão Preto
- Focco Comunicação
- 2 de mai.
- 3 min de leitura
São 27 opções de bares para visitar, provar e votar até o dia 4 de maio; Melhor buteco da cidade participa da etapa nacional do concurso

Até o dia 4 de maio, Ribeirão Preto (SP) recebe o concurso gastronômico Comida di Buteco, que conta com 27 bares espalhados pelo município. A competição é composta por duas etapas: depois de eleitos os vencedores de cada circuito, outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para ser eleito, então, o Melhor Buteco do Brasil.
Neste ano, o evento tem como tema os 25 anos de Comida di Buteco para celebrar e relembrar como a competição, desde o seu início, promove mudanças socioeconômicas por onde passa, transforma vidas e cria memorias inesquecíveis.
O evento se faz presente em 50 municípios ao redor do país, e desde o início tem a premissa de impactar a vida dos participantes e daqueles que acompanham o roteiro culinário.
Em 2025, o Comida di Buteco não tem ingredientes obrigatórios, o tema é os 25 anos do concurso e é válido qualquer tipo de homenagem, na receita, no serviço, no ambiente, etc. A avaliação segue sendo dividida em quatro critérios: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. A porcentagem dos votos conta com 50% público e 50% dos jurados.
Com a data do final do concurso se aproximando, os bares dão a última arrancada de divulgação. A expectativa entre os entusiastas do evento cresce a cada momento, tornando a temporada de 2025 ainda mais empolgante.
“Para esse ano, preparamos coisas maravilhosas, especialmente porque celebramos 25 anos do Comida di Buteco. Está sendo uma competição muito bonita e cheia de pratos e receitas inovadoras. Temos certeza de que o público está satisfeito”, afirma Dani Bicalho, coordenadora regional do Comida di Buteco.
Sobre o Comida di Buteco
Criado no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, na extinta Rádio Geraes FM, o concurso foi pensado com a premissa de resgatar butecos familiares e a cozinha raiz. A cada edição 20% da base de participantes é renovada, revigorando o roteiro e mantendo a competitividade viva.
Desde 2016, o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: depois de eleitos os vencedores de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o Melhor Buteco do Brasil. E em julho, numa festa realizada em algum canto do país, é revelado o Campeão Nacional.
Para conferir os endereços e os petiscos de cada bar, acesse www.comidadibuteco.com.br/butecos/ribeirao-preto.
25 anos de Comida di Buteco
Criado no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, na extinta Rádio Geraes FM, o concurso foi pensado com a premissa de resgatar butecos familiares e a cozinha raiz. A cada edição 20% da base de participantes é renovada, revigorando o roteiro e mantendo a competitividade viva.
Para celebrar o fim da temporada, em julho, uma festa realizada em algum canto do país, onde é revelado o Campeão Nacional do Comida di Buteco.
Sobre a marca Andorinha
Andorinha tem um olival próprio, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos.
"Apoiar o Comida Di Buteco, um evento que há 25 anos conecta os brasileiros à essência da nossa culinária, reforça nossa estratégia de posicionar a marca Andorinha como referência em qualidade e versatilidade no segmento de azeites. Essa parceria nos permite destacar a diversidade do nosso portfólio, que atende a todas as necessidades dos consumidores, enquanto fortalecemos o reconhecimento e a preferência pela marca", afirma Susan Cavallin, Gerente de Marketing de Andorinha.
Patrocinadores e parceiros:
Os patrocinadores do circuito de Ribeirão Preto do Comida di Buteco 2025, são: Eisenbahn, Piraquê, Santander, Getnet, McCain, Hellmans, Maizena, Knorr, Sebrae, Chandon, Copa Energia, Delta Cafés, Smirnoff, Faber-Castell e Andorinha. A Abrasel, Germer e Neooh são parceiros da edição.
Commenti