Assessoria de imprensa no ambiente digital

O marketing digital segue em constante evolução, é preciso, então, explorar ações criativas e dinâmicas no âmbito digital para conseguir assessorar o seu cliente e alcançar bons resultados. Hoje a dinâmica de mailing com canais de comunicação é inflado e ultrapassa a capacidade de leitura, com isso é preciso buscar o diferencial e criar um conteúdo de divulgação focado, dinâmico e de destaque.

Acompanhe algumas dicas para aliar da melhor forma a assessoria de imprensa ao marketing digital:


• Fuja do padrão! Abuse da criatividade e construa matérias de comunicação, como releases e press kits, que instigue a curiosidade e prenda a atenção do destinatário.


• Marketing de influência – Desenvolver ações de aproximação com públicos-alvo é uma ação importante, o uso estratégico de influenciadores digitais pode fazer a diferença.


• Conteúdo próprio – Fuja dos padrões da assessoria de imprensa e desenvolva conteúdos diferenciados e de qualidade para seu cliente. A cultura da ‘primeira impressão’ e a informação direta são fatores essenciais no meio digital.


Fazer assessoria de imprensa digital não significa apenas construir releases e fazer clippings, mas também elaborar um plano de comunicação e gerenciamento de marca, mapear as fraquezas e os pontos de evolução e aplica-las de forma estratégica, usando as melhores ferramentas disponíveis.

Luciano Noronha | Assessor de Imprensa e Assistente de Conteúdo na Focco Comunicação
17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Foccoflix