Com a crescente nos números de influenciadores digitais, as marcas buscam cada vez mais uma parceria para aproveitar o espaço de exposição conquistado pelos influencers para trabalhar a imagem de seu produto ou serviço. O que leva cada vez mais a quantidade de olhares comerciais a esta categoria de ação é o desenvolvimento de nicho e a expansão territorial dessas pessoas, o que antes era encontrado em grandes polos comerciais, como São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte, hoje o mercado ultrapassa barreiras e ganha notoriedade em todo o território nacional.
Diante da expansão cultural e comportamental a identificação dos usuários nas redes sociais fica mais fácil e permite uma aproximação maior com os produtores de conteúdo digital. Os influenciadores digitais podem ter grandes ou pequenas audiências, mas o que importa é o poder de engajamento com seu público. Procure o influencer com mais afinidade com a mensagem e o propósito da sua marca e deixe ele se expressar do jeito dele, da forma que os seus seguidores estão acostumados, esse é o ponto de conexão e uma das vantagens de usar um influenciador digital para divulgar sua marca.
Para trabalhar com produtores de conteúdos digitais não basta apenas enviar ou oferecer o serviço e esperar o resultado. O trabalho deve ser iniciado com mapeamento e escolha do influenciador certo, averiguando seu público e entendo seu engajamento, com isso elaborar um planejamento personalizado e aplicar a ação de divulgação da sua marca.
Comments